Filtro do sonhos

30 de julho de 2013


Hey, hey! Hoje vim falar do apanhador de sonhos ou filtros dos sonhos que disse que iria falar dele aqui. O Filtro dos sonhos tem função de filtrar boas vibrações e tem origem de tribos indígenas, mas há quem diga que ele vem de tribos americanas.


Acreditava-se que no cair da noite o ar se carregava de energias – sonhos e pesadelos, ambos trazendo mensagens –, e a ferramenta mística feita artesanalmente com objetos da natureza filtrava o ar, deixando que os sonhos bons pudessem passar e prendendo as ruins na “teia”. Segundo outra velha lenda, em um tempo em que havia apenas escuridão no mundo, um velho xamã “Sioux”, que vivia no sudoeste norte-americano buscava pela visão no topo de uma montanha, se comunicou com o espírito mágico “Iktohmi”, que possuía a forma de uma aranha. Durante o diálogo, a aranha pegou um cipó e teceu uma teia com cabelo de cavalo e oferendas. Enquanto isso, o espírito falava do nascimento à morte e as forças que atuam sobre a humanidade, sendo boas e ruins, e que a força atuaria sobre sua vida conforme seus desejos e anseios interiores. 


No xamanismo a essência desta mandala tem a função de evocar criatividade, imaginação, atração de sonhos para a realidade, e também serve para clarear a visão sobre a “teia da vida”, entre uma série de energias boas para a pessoa que tem um filtro ou apanhador. No filtro dos sonhos o círculo representa o ciclo da vida, a teia são os sonhos que tecemos e as energias existentes no mundo, também podendo conter pedras místicas e/ou penas o ar ou a respiração. Levando em conta que cada um busca um significado individual para sua tatuagem, normalmente quem escolhe tatuar um apanhador de sonhos busca proteção, cura e espantar os males que estão à volta, tendo por perto apenas boas energias e bons sonhos. (Fonte)


Acho que agora você entendem o motivo de eu querer fazer uma tatuagem com o filtro rs.
Beijocas

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!